Mais sobre o Imóvel
Código Imóvel: 2065566
Data de Inclusão: 11/12/2024
Matrícula: 66441
Comarca: AGUAS LINDAS DE GOIAS-GO
Ofício: 01
Inscrição imobiliária: 0
Averbação dos leilões negativos:
Em tratamento
Descrição:
IMPORTANTE: LEIA O EDITAL NA ÍNTEGRA! Código do leilão: Lote 51 - JB241025 - Apartamento - 48,94m² -Matrícula 66441 Descrição do imóvel: Águas Lindas de Goiás - GO: Relatório Imobiliário Comércio, Lazer e Comodidade Águas Lindas de Goiás é uma cidade que vem crescendo, oferecendo boas opções de comércio e lazer. O município conta com uma variedade de estabelecimentos comerciais, como supermercados, lojas de roupas, restaurantes e postos de gasolina. O lazer na cidade é ainda em desenvolvimento, mas há praças e áreas verdes que servem como espaços de convivência para a população. Para quem busca entretenimento mais diversificado, o acesso à capital federal, Brasília, é uma alternativa próxima. Segurança Águas Lindas de Goiás tem investido na melhoria da segurança pública, com o aumento do policiamento ostensivo em regiões estratégicas da cidade. No entanto, como em muitas cidades em crescimento, ainda há desafios no combate à criminalidade em algumas áreas. O mercado imobiliário local pode ser atraente, mas é importante se informar sobre as particularidades de cada bairro em termos de segurança. Distância do Centro da Cidade Águas Lindas de Goiás fica a cerca de 50 km de Brasília, facilitando o acesso à capital federal para trabalho e serviços, o que valoriza bastante os imóveis da região. Essa proximidade também favorece os investimentos em infraestrutura e o desenvolvimento imobiliário local. Potencial Econômico e Crescimento Imobiliário O potencial de valorização em Águas Lindas é promissor, especialmente devido à sua localização estratégica próxima ao Distrito Federal. Muitos profissionais que trabalham em Brasília têm optado por residir em Águas Lindas, buscando uma melhor relação custo-benefício no mercado imobiliário. A cidade vem recebendo investimentos em infraestrutura, o que deverá favorecer ainda mais a valorização dos imóveis no futuro. Infraestrutura (Transporte, Educação e Saúde) A cidade possui uma rede básica de transporte público, que facilita a locomoção para as áreas mais centrais e para Brasília. Em termos de educação, a cidade conta com escolas públicas e privadas de ensino fundamental e médio. Para o ensino superior, a maioria dos estudantes se desloca para cidades próximas. Na área de saúde, Águas Lindas possui hospitais públicos e unidades de pronto atendimento (UPA), mas muitos moradores ainda preferem recorrer aos hospitais de Brasília devido à proximidade e maior qualidade dos serviços. Perfil Demográfico e Classe Social Predominante De acordo com dados do IBGE, Águas Lindas de Goiás tem uma população de cerca de 217 mil habitantes. A cidade é predominantemente habitada por famílias de classe média baixa e trabalhadores que buscam uma moradia mais acessível do que em Brasília. A renda média da população está em torno de 2 a 3 salários mínimos, sendo um perfil econômico voltado para o trabalho na capital federal ou nas atividades comerciais locais. Comércio e Lazer O comércio local é diversificado e atende bem às necessidades da população, com supermercados, padarias, farmácias, e pequenas lojas. O lazer, como mencionado, ainda está em desenvolvimento, mas há praças e áreas de convivência. Para um lazer mais elaborado, os moradores costumam se deslocar para Brasília. Potencial de Valorização Imobiliária Águas Lindas de Goiás está em uma fase de expansão imobiliária, com novos empreendimentos residenciais sendo construídos, especialmente voltados para o público de classe média e média baixa. A proximidade com Brasília torna a cidade uma opção interessante para quem busca um imóvel mais acessível, com a conveniência de estar perto da capital. Aspectos Culturais e Religiosos A cidade conta com uma diversidade cultural e religiosa, refletindo a pluralidade de seus habitantes. Há várias igrejas evangélicas e católicas espalhadas pela cidade, que desempenham um papel importante na vida comunitária local. Valor de Avaliação: R$ 135.000,00 Forma de pagamento: conforme item 4, deste edital, devendo ser observada essa informação na página do anúncio do imóvel no: https://venda-imoveis.caixa.gov.br/sistema/detalhe-imovel.asp?hdnOrigem=index&hdnimovel=8787701339318 Observação 1: 4.2 — Cada imóvel possui as suas próprias condições de pagamento, devendo ser observada essa informação na descrição do imóvel e na página do anúncio do imóvel no www.caixa.gov.br/imoveiscaixa. 4.2.1 — Admite-se lances para pagamento à vista (recursos próprios), com recursos do FGTS ou com financiamento concedido pela CAIXA, conforme condições de pagamento de cada imóvel, nos termos do item 4.2 deste edital. 4.2.2 — Os interessados que desejarem contar com financiamento habitacional e/ou utilizar recursos da conta vinculada do FGTS devem dirigir-se a qualquer agência da CAIXA ou Correspondente CAIXA Aqui (CCA), a fim de conhecer as linhas de crédito disponíveis e suas condições específicas de enquadramento, tanto do(s) proponente(s) e/ou grupo familiar quanto do imóvel pretendido, submeter-se à análise de risco, obter a aprovação do crédito e verificar os impedimentos para contratação simultânea de financiamentos ANTES da participação na disputa, a fim de evitar o cancelamento da venda pela não contratação dentro do prazo previsto neste edital e suas consequências. 4.2.2.1 — O preenchimento dos campos relativos ao financiamento habitacional e/ou FGTS na proposta não garante aprovação da operação com tais valores, sendo indispensável a verificação e aprovação prévia citada no item 4 2 2. 4.2.2.2 - Situações como falta de dotação orçamentária para determinada linha de financiamento ou outras situações adversas que não estão sob gestão da CAIXA não desobrigam do cumprimento do prazo de 30 dias de contratação, ficando a proposta sujeita a cancelamento em caso de descumprimento. 4.3 - Após a apuração do proponente classificado, não está autorizada a alteração do valor global do termo de arrematação, tampouco é permitido que os recursos próprios sejam inferiores a 5% do valor global da proposta realizada pelo proponente classificado. 4.4 - Do mesmo modo, não é possível alterar a forma de pagamento de à vista para financiamento e/ou reduzir o valor do pagamento em recursos próprios. 4.5 - Recursos próprios: Valor ofertado em moeda nacional corrente. Obrigatório para qualquer imóvel. 4.5.1 - O valor mínimo para pagamento em recursos próprios corresponde a 5% do valor total ofertado para aquisição do imóvel e deve ser pago nas condições estabelecidas no item 11 deste edital. 4.6 - FGTS: Valor ofertado com utilização de recursos vinculados à conta do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), que deve ser de titularidade do proponente classificado e/ou do coobrigado registrados na proposta. 4.6.1 - A utilização dos recursos vinculados ao FGTS está condicionada a: 4.6.1.1 - Possibilidade de o imóvel aceitar pagamento com recursos do FGTS, conforme item 4.2. 4.6.1.2 - Cumprimento das regras estabelecidas pelo conselho curador do FGTS e legislação vigente, para uso de recursos oriundos do FGTS. 4.7 - Financiamento: Recursos oriundos de empréstimo habitacional em operação realizada com a CAIXA. 4.7.1 - A título de entrada, exige-se o pagamento de pelo menos 5% do valor global da proposta realizada pelo proponente para aquisição do imóvel, por meio de recursos próprios conforme item 4.5, mesmo nos casos em que a análise de risco de crédito autorizar a concessão de 100% de financiamento. 4.7.2 - O prazo máximo de financiamento, a taxa de juros e o valor para fins de enquadramento respeitam as condições vigentes, próprias da modalidade, na data da contratação e são verificados quando da análise de crédito realizada, conforme item 4.2.2. Observação 2: 10.1 - Após a divulgação do resultado final, o proponente vencedor deve obrigatoriamente selecionar no Portal de Imóveis www.caixa.gov.br/imoveiscaixa uma empresa credenciada (corretor/imobiliária) para realização dos serviços de assessoramento de venda, sendo apresentadas as opções por Município, vinculação negocial e Estado